quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Seu Pirralho Interno

Sem romanciar isso, sem chamá-lo de "criança interior" - isso é coisa de quem não admite que, na verdade, tem um pirralho interno que sai a todo momento e que guia metade de suas ações.

Você tem uma cor favorita? Um número da sorte? Costuma se impressionar com os brinquedos tecnólogicos e coloridos de hoje em dia? Parabéns, você tem um pirralho interno saudável. Na minha humilde opinião de pessoa, acredito que as pessoas são mais felizes - e agradáveis de se conviver - quando admitem e convivem perfeitamente com seu pequeno pirralho.

As pessoas divertidas são assim por causa da jovialidade que conservam: por isso tem jovens velhos (ecaaaaaa! nojinho) e velhos jovens. Qual ééé! Saber fazer traquinagens (invoquei gírias da vovó agora), rir das brincadeiras alheias, aceitar brincar de pega-pega (huuum, sem duplo sentido) quando não tem ninguém olhando! Até hoje, ainda me divirto de mais brincando de esconde-esconde em terrenos imensos tipo de sítios.

O pirralho interno é o seu diabinho que fica no ombro esquerdo. É o que diz pra você não avisar aquela mulher que tem um chiclete do tamanho do mundo na bunda dela quando ela levantou do banco, é dar uma risada quando você ou mais alguém escorrega, é ser uma criança.

O que me assustou outro dia foi que eu realizei um dos meus sonhos de infância: uma pista de Hot Wheels. É! quando eu era uma criancinha babona o meu sonho interno era ter aqulas tais pistas do tubarão ou do alienígena, mas nunca tive coragem de pedir a mamãe e papai - parte por achar caro, e parte por achar que talvez eu largasse logo. A irmã da minha irmã (pais diferente), de 7 anos, ganhou uma pista dessas DA POLLY! OH MY GOD! Estava em uma humilde estadia na casa da minha irmã e me joguei no chão e ajudei a criança a montar a pista - me senti um gênio quando consegui e ainda fiz a escada rolante pro shopping funcionar. Brincamos um pouco, e ligamos a baraulhenta escadinha, e eu me impressionei: o brinquedo não precisa de criança! Se você deixar a escadinha ligada e uma saída fechada, ele sobe a escada, passa pelo shopping, desce e sobe de novo! É uma revolução!

O brinquedo não precisa da criança! Agente pode ir assistir TV que o brinquedo fica brincando sozinho, sem ninguém...

Pra que criança, se pode ter um brinquedo que brinca sozinho??

Pois é, vivendo e aprendendo, hahah. Minha pirralhinha interna fala alto de vez em quando - eu me diverti com aquela pista auto-suficiente.

Boa sorte com o seu pirralho interno.

14 comentários:

  1. Texto interessante. Realmente todos nós temos um pirralho interiormente. Talvez seja ele que deixa a vida um pouco mais gostosa de se viver. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. kkkk meu pirralho interior me chama para assistir toy story direto kkkkk eé fato todos tem o seu pirralho interior kk
    mto bacana o post

    se puder passa no furdunço

    ResponderExcluir
  3. HUHAuhUAhUAuA

    mto bom o post!

    Acho que com as pressoes
    da vida e da responsabilidade
    que venho sofrendo ultimamente eu
    preciso soltar mais o meu pirralho interno!

    Bom post...

    bjoss

    ResponderExcluir
  4. todo mundo tem esse piralho senão trabalhar e demais coisas da vida que so surgem na fase adulta de nossas vidas seria de encher o saco

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei mto do post.. parabéns pelo blog.. é mto criativO.

    Acredito.. q todos nós temos um pouco do pirralhO..hehe

    Visite-me

    até mais.

    ResponderExcluir
  6. Temos sim que nos permitir umas brincadeiras descontraidas de vez em quando mesmo, só trabalho e obrigações pertinentes a idade nos envelhecem muito!
    Continue assim cara...vc só tem a ganhar!

    ResponderExcluir
  7. KERO UMA PISTA DA POLLY!!!!!!!!!!!!!
    *--------------------------------------------*

    ResponderExcluir
  8. Gostei da termologia: pirralho interno! E certamente, somos adultos mais saudáveis se soubemos inserir no nosso dia um pouco do espírito de uma criança!

    ResponderExcluir
  9. garçom, manda mais uma...
    só passei pra te dar um oi.

    ResponderExcluir
  10. puts... meu pirralho interior ainda toca campanhia e sai correndo, o foda desses textos q nem o seu é q agente lembra e fica com vergonha das besteiras q acabamos d fazer ahuhuahua sair d noite na rua e faze merda é meu hobby principal !

    Por Favor ! Comenta no meu também, ok ?
    http://www.escolhaopcional.blogspot.com/
    Valeus ! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua analogia de "pirralho interno", além de sua escrita ser ótima e agradável, tem uma filosofia por trás de tudo.

    Obrigado por sua participação no temporário.

    Abraços!

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda vou comprar um desses, é o meu sonho de infancia tambem, principalmente para ver a Fisica do brinquedo. Alias, o texto foi bem descontraído.

    www.fatosmatematicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bom, tá aí, faz o que quiser. Vira um copo e gorfa a sua opinião...

... ou tome mais uma dose.